IES brasileiras participam do maior evento mundial de educação internacional

IES brasileiras participam do maior evento mundial de educação internacional

Dezessete IES brasileiras participaram da NAFSA 2022 Conference and Exhibition, em Denver, EUA, de 30/05 a 03/06/22, compartilhando o estande da FAUBAI.

Promovido pela Association of International Educators, com mais de 6.000 participantes de 90 países e 240 expositores, o maior evento mundial de educação internacional voltou, pela primeira vez em três anos, a se realizar presencialmente.
Em torno do tema geral “Construindo nosso Futuro Sustentável” (Building Our Sustainable Future), o evento reuniu especialistas, líderes e gestores para discutir novas estratégias e boas práticas da internacionalização da educação superior.

A FAUBAI foi responsável pelo estande do Brasil e ofereceu acesso gratuito a IES associadas, com compartilhamento de ocupação para realização de reuniões. Para a ocasião, a FAUBAI organizou um documento de apresentação geral de mais de 40 instituições associadas, que foi amplamente divulgado em Denver.

A FAUBAI também participou de encontros com representantes de associações e redes congêneres de 15 países que integram a Rede de Associações de Educação Internacional – NIEA e dos 6 países da Iniciativa Latino-Americana para a Internacionalização da Educação Superior – INILAT. Realizou também reuniões com importantes parceiros para discutir possibilidades de ação conjunta e divulgar a Conferência Anual FAUBAI 2023, que será realizada em Belo Horizonte, de 15 a 19 /04/2023.

Share this post