FAUBAI participa da NAFSA 2019

A FAUBAI esteve presente em maio na NAFSA Annual Conference & Expo. Esta foi a 67ª edição do evento, realizado em Washington, nos EUA, de 27 a 31 de maio. A conferência é considerada uma das mais importantes do mundo na área de educação internacional, reunindo anualmente cerca de 10 mil pessoas.

“Esse é um espaço privilegiado para mostrar a potência do ensino superior brasileiro, a qualidade de suas instituições, da pesquisa e inovação e do trabalho de extensão desenvolvidos pelas IES”, afirmou Maria Leonor Alves Maia, presidente da FAUBAI. Além da presidente da Associação, a FAUBAI contou com a representação de outros membros da diretoria: Eliane Segatti Rios Registro, vice-presidente; Vanessa França Bonini Panico, tesoureira; e Renée Zicman, diretora executiva.

A FAUBAI esteve presente também com um estande no evento, que contou com os seguintes expositores: FAUBAI, UNESP, Grupo UNIS, UFRN, UNIP, UNB, UFG e UFABC. Mais de 30 IES brasileiras associadas à FAUBAI também estiveram presentes na NAFSA.

Além de atender aos demais participantes da conferência no estande FAUBAI, as diretoras participaram da sessão “Leading change around the world: connecting with regional association leaders in international education”. A diretoria da FAUBAI também aproveitou a oportunidade para divulgar a conferência FAUBAI 2020 que será realizada em Belo Horizonte e discutirá o tema “Global learning, global citizens”.

Diretoria no Estande da FAUBAI: Vanessa França Bonini Panico, Renee Zicman, Maria Leonor Alves Maia e Eliane Segatti Rios Registro (da esquerda para a direita)

Sessão “Leading change around the world: connecting with regional association leaders in international education”, realizada no dia 29 de maio.

A presidente e a vice presidente do FAUBAI com Ravi Shankar, vice presidente de desenvolvimento e engajamento profissional da NAFSA e Esther Brimmer, diretora executiva e CEO da NAFSA.

A presidente e a vice-presidente da FAUBAI na recepção do Governo Canadense, com Rachel Lindsey, diretora de relações internacionais e operações do Languages Canada; Sean Manley Casimir, diretor executivo do Consortium for North American Higher Education Collaboration (CONAHEC)

A Diretoria da FAUBAI recebe o Campus France no estande da FAUBAI

A presidente da FAUBAI, profa. Maria Leonor Alves Maia, com Sabine Pendl, presidente da European Association for International Education (EAIE), e Orla Quinlan, presidente da International Education Association of South Africa (IEASA)

Representantes das instituições brasileiras presentes na NAFSA 2019